A louçaria de vocês  é daquelas que ao abrir salta tudo de dentro e vocês não enxergam nada do que estão procurando? Tá tudo junto e misturado? Pratos com potinhos, com vidrinhos, latas, copos de requeijão…

Se ela  está assim, está mais do que na hora de partir para uma organização. Uma louçaria bem organizada, permite que  a gente encontre o que procura, permite uma boa conservação da louça e também nos incentiva a colocar uma mesa bem linda e usarmos as louças bonitas que temos.

Querem uma louçaria de revista? Contratem uma personal organizer

biana carec 2

ou então, tirem um dia para realizar essa tarefa, e para isso, vamos dar para vocês algumas dicas de como realizar essa organização.

1. Tirem tudo que tem dentro da louçaria.

2. Façam uma triagem do que vai continuar, e do que vai sair. Priorizem as melhores louças, os melhores, copos, xicaras… Desapaguem daquele monte de peças avulsas e ordinárias.

3. Limpem bem o armário. Forrem se for necessário.

4. Separem a louça do dia a dia e coloquem mais ao alcance das mãos para facilitar o uso diário. As louças e taças mais finas, que não são usadas no dia a dia, podem ser colocadas mais pra cima.

5. Usem alguns objetos próprios para organização para criar mais espaços, como por exemplo suportes para xicaras, aramados de 2 andares, suportes para pratos e pratinhos…  No comércio especializado em artigos para cozinha se encontra maravilhas para esse tipo de organização.

6. Agrupe as louças  da mesma categoria juntas.

7. Usem saches com ervas aromáticas ou flores e folhas secas, nos cantinhos para manter um cheirinho agradável dentro da louçaria, .  Quem não gosta de cheirinho pode usar saches de bicarbonato de sódio, que evita aquele cheiro de armário.

Fácil não é mesmo???

Uma louçaria bem arrumada também é uma forma de decoração, principalmente se as portas são de vidros.

Organização é beleza estética e qualidade de vida!!!

lou

 

taças3taças8taças6taças5taças4

          Beijinhos.

selo1

 

Anúncios