As nossas crianças amam os bichinhos de pelúcia. Sabemos que eles são super alergênicos e, muitas vezes, já nos foi recomendado por pediatras retirar eles do quarto das crianças.  Já retiramos cortinas de pano, tapetes, cobertores, … mas os bichinhos de pelúcia nossos pequenos não abrem mão.

bic8

 

Então a dica é a seguinte: mantenham eles limpinhos, arejados e cheirosos.  Como???

Simples lavando eles na máquina. Isso mesmo. Aproveitem os dias de sol forte, tempo seco e água neles.

bic3

 

Lavar eles  na máquina é a maneira mais fácil e prática, a centrifugação deixa os bichinhos  quase secos.  Procure utilizar sabão líquido nas peças mais delicadas e lavá-los dentro de uma fronha, ou mesmo nos saquinhos de lavanderia.

bic4

Use amaciante suave com cheirinho infantil. Depois, deixe-os secar ao ar livre. Nesse caso vale colocá-los para pegar um solzinho, minimizando, assim, a presença de ácaros. Se ele não ficar bem seco o ideal e colocar eles na máquina de secar após um dia de sol. Vão ficar fofinhos, limpinhos e muito cheirosos.

bicho

Agora a dica é para acabar de vez com os ácaros dos bichinhos de pelúcia. Após a lavagem e bem sequinhos coloque-o dentro de sacos plásticos, tire o ar, e feche .Você pode usar aqueles saquinho ziplock ou fechar com uma fita mesmo.

bic6

E então vem a parte mais interessante…
Deixe por 24 horas no freezer.
Sim, no freezer!

Os ácaros não sobrevivem as baixas temperaturas.
bic5
Então, uma boa dica não é mesmo???  Uma maneira de manter esses brinquedos limpos e as crianças felizes!!!

selo1
Anúncios