basta-mafalda1

Pois é… bagunça no quarto pode ser  algo bastante estressante entre pais e filhos, principalmente no quarto dos adolescentes e jovens bagunceiros.

Por isso separamos umas algumas dicas que se ensinadas, cobradas e respeitadas, podem ser bastante uteis e eficazes nesse processo de manutenção da ordem.

  a- Em primeiro lugar entendam que as coisas nunca vão estar 100% arrumadas sempre.

        Organização é um processo constante de arrumação.

 b- Preste atenção em seus hábitos e responda algumas questões como por exemplo:

                 Porque tanta bagunça no meu quarto?

                Coloco tudo no lugar sempre após usar?

                 Será que tenho coisas demais?

                 Tudo que eu tenho eu uso?

                  Compro muitas vezes roupas e acessórios apenas por impulso?

 c- Definam um  momento “x” para a organização do quarto. Pode ser um dia para organizar tudo, pode ser uma horinha por dia para colocar tudo em ordem, pode ser duas ou três vezes na semana… Não importa quando será esse tempo, o importante é que ele exista e vocês tenham uma rotina programada para isso.

 d- Se o problema da bagunça é falta de lugar para acomodar todas as suas coisas , criem esses espaços. Temos no mercado uma vasta gama de objetos para organização, caixas, prateleiras, cabides, organizadores…  Não esqueçam que os objetos de uso diário  mais usados constantemente como por exemplo perfumes, maquiagens, bijus… devem ficar sempre organizados em lugares de fácil manuseio e práticos.

 e- Como última dica para tornar esse momento de organização e arrumação mais descontraído coloquem suas músicas preferidas ou ligue o rádio, o tempo vai passar de forma bem mais prazerosa.  Se o tempo planejado não for o suficiente não desanimem, melhor começar e fazer um pouquinho, do que deixar acumular. Com o tempo vocês vão pegando a prática e a arrumação não será mais um momento de tortura, essa prática vai virar um  hábito.

 Viram??? Simples né????

Basta um pouquinho de disposição e boa vontade.

Quem se acostumar a viver de forma organizada terá mais qualidade de vida!!!

selo1

Anúncios