Oi gurias!

Temos visto muita gente boa passar trabalho na cozinha.

É isso mesmo, como já falamos em outras postagens, ORGANIZAÇÃO é bom pra tudo, inclusive para cozinhar e preparar um gostoso almoço ou jantar. Adoramos cozinhar  mas não gostamos nem um pouco de passar trabalho, estamos sempre  buscando soluções para facilitar a nossa vida nessa tarefa doméstica.

Por isso, resolvemos contar para vocês como preparamos uma salada maravilhosa de legumes variados em apenas alguns minutos.

sala

ATENÇÃO PARA  A DICA:

Cortem os legumes  e coloquem em saquinhos plásticos para alimentos, façam um furo no saco com o auxílio de um garfo (não podem esquecer) e coloquem eles para cozinhar por 2-3 minutos no micro-ondas.

O tempo vai variar dependendo da  potência do seu micro-ondas e com a consistência do legume a ser cozido. É só ir testando, mas costumamos usar para brócolis, couve flor, cenoura e vagem 2 minutos.

Para outros legumes como batata, beterraba e ervilha 3 minutos ou mais.

Depois de tirar do micro-ondas os legumes coloque-os  em seguida em uma água com cubinhos de gelo que a cor dos legumes irá ficar mais bonita como as que vemos nas fotos das receitas (esse é o segredo daquelas saladas bem vistosas e coloridas).

Vagem cozida na água com gelo. Foto: Inmagine.

Gurias, com esse segredinho que acabamos de contar para vocês, não da mais para ter preguiça de fazer uma bela salada e nem um delicioso purê de de legumes. Acreditem: batatas cozidas em micro-ondas  ficam iguais, as cozidas em uma panela da maneira tradicional!

Acreditem, dá certo!!!
Fiquem ligadinhas que em breve daremos outras dicas, para nos facilitar a vida.
Beijinhos…

selo1
Anúncios