Gurias e guris, existe em casa algo pior que passar roupas?

 Vocês conseguem ter elas em dias, limpinhas e passadinhas?

Para nós duas que fazemos tudo em nossas casas, confessamos que a pior parte é essa: PASSAR roupas.

 Então aqui algumas dicas para tornar essa tarefa mais simplificada.

passarro

Nem todas as roupas precisam ser passadas. E para isso, como para tudo, basta organização na hora de lavar, pendurar e guardar.

A principal dica para essa montanha não crescer de forma absurda o segredo é não acumular roupas. Não ir deixando para depois e depois…

rou

Ao pendurar as roupas recém lavadas, a dica é sacudir bem e estender  elas bem esticadas com a parte mais pesada para baixo. Não coloquem grampos no meio da roupa, isso marca e amassa muito a roupa.

 Vestidos, casacos e camisas podem ser colocados em cabides e bem esticadinhos,  será bem mais fácil de passar, se for preciso. Na falta de tempo podem ir direto para o armário, no dia que formos usar é só dar uma passadinha.

camisas varal cabibe

Ao recolher a roupa,  o ideal é já ir dobrando, muitas não vão precisar de ferro, como por exemplo: as malhas frias, roupas de lycra, moletons de algodão, e roupas íntimas.

As toalhas de banho, ao contrário do que se pensa, não precisam de ferro. O ferro é o que endurece as fibras. Máquina de secar sim, deixam elas fofinhas e macias.

Dobrem tudo ao recolher e separem as roupas muito amassadas para passar a ferro. Não deixem acumular. Quanto mais amontoadas aa roupas ficarem, mais amassadas irão ficar e mais difícil será encarar essa bronca.

Calças jeans, também se forem penduradas esticadinhas, uma ótima ideia é, depois de secas, dobrar elas em rolinhos sem precisar passar a ferro e guardar.
calçarol calçarolo2
Então, dá para tornar essa atividade menos desgastante não é verdade?
Em breve vamos postar sobre passadores a vapor.
Fiquem ligadas!!!

selo1

 

Anúncios