Para começar um bom dia, algumas dicas para planejar uma boa noite de sono e um ótimo despertar.

 Cada pessoa tem seu ritmo. Uns saem da cama falantes, alegres  e cheios de energia. Outros são mais  quietos, silenciosos,  maI humorados e demoram mais para “pegar no tranco”.

Acordar com disposição e fome é sinal de saúde, Cuidar para termos uma boa alimentação desde cedo é importante e necessário para a qualidade dos nossos dias.

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Dicas para uma noite de sono reparadora e um acordar leve e de bem com a vida:

PREPARE O QUARTO Passamos dois terços da vida adulta dormindo, por isso o quarto merece tratamento especial. Organização e limpeza são fundamentais nesse espaço.  Mantenha sempre em ordem armários, gavetas, estantes. Evite acumular livros, revistas e roupas fora de uso.

LUZ do dia  O quarto deve ser bem ventilado e banhado pelo Sol. De noite precisa estar totalmente escuro e com temperatura agradável. Exceto o abajur de cabeceira, desligue todos os aparelhos elétricos da tomada, evitando a emissão de ondas eletromagnéticas. que prejudicam o sono.

SOM  O melhor é despertar em silêncio ou com música muito suave, aliás, um som ajuda a neutralizar os barulhos externos. Nessa hora, qualquer ruído indesejável pode quebrar a harmonia e prejudicar seu humor.

COR  O tom certo para cada quarto depende da energia de quem o ocupa. Pessoas que precisam de mais vitalidade podem ter azul -turquesa nas paredes, cor suave e estimulante ao mesmo tempo. Para casais, o mais indicado são tons rosados, envolventes, nunca azul, cor fria, que não favorece os relacionamentos. Crianças ou adultos muito agitados podem optar pelo branco ou qualquer cor clara.

AROMAS  Podutos de limpeza e fragrâncias acentuadas não devem fazer parte do quarto. Incensos também não são recomendáveis. Caso queira usá-los, faça isso bem antes de dormir e areje o quarto. Mantenha “religiosamente”,  as trocas de lençóis uma vez por semana, use águas de passar com fragâncias suaves, é muito bom deitar em uma cama cheirosa.

canto

DORMIR BEM  Tudo preparado, é hora de pegar no sono, pois o bom acordar depende dessa etapa. Esse é o momento que o corpo  descansa e as energias são restauradas. Para que esse processo se cumpra perfeitamente   nunca coma demais à noite nem vá dormir com o estômago vazio. Ao deitar desligue-se das preocupações e tente relaxar completamente. O sono virá naturalmente.

A PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ VÊ AO ACORDAR   Durante o estado de vigília, não estamos nem dormindo nem acordados, e todos os sentidos estão aguçados” Esse é um momento de passagem do mundo inconsciente, dos sonhos, para o consciente, a realidade. Pensamentos e emoções dessa fase são potencializados. Por isso, a primeira coisa que você vê ao acordar é muito importante. Por exemplo, à sua frente fica uma estante com livros e papéis atulhados ou o guarda-roupas bagunçado, essas situações geram sensações  de débito com o mundo.

MEDITAR   Já bem desperto, mas antes de acordar outras pessoas, aproveite para abrir um livro de poesia, e leia algumas.  Suas mensagens podem servir de inspiração para o resto do dia. Se preferir, medite e mentalize acontecimentos positivos para sua vida familiar, amorosa, profissional. Isso tudo leva poucos minutos.


APROVEITE BEM O SEU TEMPO  Faça tudo com calma e aproveite melhor o início do dia, quando a mente está limpa. Vale a pena acordar um pouco mais cedo para curtir um banho, tomar um bom café da manhã, organizar e planejar suas tarefas do dia.

CAFÉ DA MANHà A principal refeição do dia, caprichem nas  frutas e cereais, ricos em fibras,  pois regularizam a digestão e o funcionamento do intestino, dos quais dependem de bom humor, concentração e tranquilidade. Evite doces.

RESPEITE A ENERGIA DO DIA , Nem sempre se acorda a” mil pelo Brasil “. Respeite os sinais  do seu corpo e também do mundo externo. A vida vai ficar mais fácil.

Viram como é possível organizarmos uma boa noite de sono e planejarmos para um bom despertar?

Vale a pena tentar, alguns pequenos detalhes são sempre importantes.

Não esqueçam que uma boa cama e bons travesseiro são investimentos indispensáveis  para termos boas noites de sono e um bom dia ao despertar.

Beijinhos.

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