Pois é, hoje em dia ter uma empregada doméstica pode pesar no bolso, e muitas famílias estão pesando se vale a pena ter uma ou não.  Muitas famílias optam por investir essa grana que se gasta por ano com uma empregada doméstica em aulas extra curriculares para os filhos, uma boa viagem de férias  ou outros gastos.

É possível ter uma casa organizada sem empregada?

Claro que sim!!!

Mas para isso é preciso colaboração de toda a família, e o serviço doméstico não vai ficar pesado para ninguém.

A family cleaning the house

E para isso vamos algumas dica básicas para tornar essa realidade possível.

*Cada membro da família deve arrumar a sua cama ao levantar, juntar as roupas e guarda-las.

*As crianças ficam responsáveis pelos seus brinquedos, materiais escolares e pertences. Usou guardou.

* Dividam as tarefas de forma igual entre os maiores da casa, cozinhar e lavar a louça, passar aspirador, limpar o banheiro, colocar as roupas para lavar e depois secar ( fazer uma tabela pode ajudar).

* Não acumular roupas para lavar, todos os dias um pouquinho e quando secas dobrar as que não precisam ser passadas e passar as que precisam. Se não acumular, a tarefa não será exaustiva.

* Todos os dias a limpeza do banheiro deve ser feita, de forma rápida e com bons produtos de limpeza. Hoje em dia os produtos são ótimos  e eficientes.

* Reservem um dia do mês para a faxina mais pesada. Se a manutenção for feita diariamente no dia da faxina será bem mais fácil.

Então, não é impossível não é?

Um pouquinho por dia, todos os dias e não deixar nada para depois. Acostumar as crianças de pequenas, adquirirem essa rotina não cai pedaço nenhum. E num futuro com certeza serão adultos mais organizados e menos estressados.

maeorganizada

responsabilidade

Não encarem as tarefas domésticas como um peso, e sim como algo rotineiro e essencial para uma vida saudável e ordeira

Fica a dica!!!

selo1

Anúncios