O dia da criança está aí, e o que vamos dar de presente para os nossos pequenos?

Já lemos bastante sobre dicas de presentes para esta data, mas o que vamos postar hoje é baseado em nossas experiências pessoais, como quase tudo que costumamos postar aqui em nosso blog.

Bem, tem gente que acha que o dia da criança é mais uma data comercial, que não devemos incentivar o consumismo nas crianças e outros tantos pensamentos seguindo essas correntes contra o presente.

Nós pensamos diferente. Acreditamos que é muito bom ser criança e poder ganhar um presente no seu dia. Uma coisa que fazemos é valorizar as datas e não banalizar os presentes. Eles são ótimos sim, mas em datas especiais. Dia da criança, natal e aniversário. Qual criança não ama e espera essas datas com total expectativa?

A expectativa, a surpresa e o imaginário fazem parte de uma infância feliz.

As nossas crianças amam e nós adoramos presenteá-las com algum presente que as deixem bem feliz.  Fazem planos, campanhas para ganhar determinados presentes, pensam o que vão aproveitar mais e esperam muito pelas datas comemorativas. Sempre que ganham um bom presente incentivamos elas a doarem algum de seus bons brinquedos que já não brincam mais,  para também fazer outra criança feliz.

E sempre conversem com a criança, se o que estão pedindo é realmente uma boa opção, se irão aproveitar, brincar e cuidar.  Com certeza já vão aprendendo de pequenos a fazer suas escolhas.

Presentear os filhos é muito bom, mas nunca esqueçam que um presente jamais substitui atenção, cuidados e amor.

Beijinhos.

selo1

Anúncios