Pois é, o calorzinho está chegando, as roupas diminuindo e os acúmulos de gordurinhas do inverno começam a aparecer. Querer emagrecer rapidamente nunca é a melhor coisa, pois já estamos carecas, ou melhor, “gordas” de saber que perder peso rápido, e de forma errada, faz voltar tudo e, as vezes, até mais.

Não somos nutricionistas, nem educadoras físicas, nem nada do ramo. Somos mulheres, e como todas, queremos estar em forma no verão.

Organização também tem uma relação com emagrecimento sim. Pessoas desorganizadas, que vivem no meio da bagunça, tendem a ser mais gordinhas porque se alimentam mal, não tem tempo para fazer exercícios físicos, são mais estressadas e ao mesmo tempo cansadas. Por falta de tempo e cuidados pessoas sacrificam, por vezes, a saúde. Facilitam a correria do dia a dia com fast foods, comem mal, gastam mais, adoecem mais, e tudo isso gera um ganho de peso que não é fácil perder.

Comer na frente da televisão engorda, comer mal e  pular refeições engorda, despensa e geladeira bagunçada engorda pois não enxergamos o que tem e acabamos pedindo pizza ou saindo para um lanche. Roupas grandes no armário bagunçado nos fazem engordar e ter o que vestir, ou seja, a desorganização nos engorda, pois vivemos de forma errada e vivendo assim a nossa alimentação também acaba comprometida.

gela

gela2

 

Nossas dicas são: ORGANIZEM-SE para emagrecer.  Como????

 

   

Em primeiro lugar tenham uma vida organizada, uma casa organizada, é o primeiro passo para atingirmos nossos objetivos, inclusive emagrecer.

Pensem qual a forma correta de organizar a casa, os armários, a geladeira e da mesma forma organizem a sua alimentação. Descartar o que está demais gera qualidade de vida, cria espaços e traz benefícios. Organizar a alimentação tem os mesmos benefícios, descartamos os quilinhos a mais, a saúde e satisfação agradecem.

Procurem uma boa nutricionista, façam uma verdadeira reeducação alimentar, cortem as “porcarias”, não tenham em casa estoques de doces, bolachas, sorvetes…

Emagrecer a cabeça antes do corpo é o segredo.

Façam exercícios diários. Um pouquinho por dia, doses homeopáticas de caminhada ajudam, com o tempo vão adquirindo folego e vontade para seguir em frente. Aproveitem para dar aquelas voltas do dia a dia a pé. Banco, colégio das crianças, mercadinho… Estacionem o carro mais longe e façam tudo a pé. Não esqueçam que o exercício físico faz muito bem para a saúde e ajuda muito nesse processo. Organizem a vida de vocês para conseguirem também tempo para se exercitarem.

 

Quando temos maridos e filhos, fazer dieta sozinha em casa é bem complicado. Por isso o ideal é uma reeducação alimentar para todos e apostar nos alimentos mais saudáveis. Aos poucos todo mundo vai entrando na linha, comendo saudável e com uma qualidade de vida bem melhor em termos alimentares. Os benefícios são muitos.  Mais disposição, menos dores de cabeça, menos dores nas  costas… Se dorme melhor, cabelos, unhas e pele mais bonitos, a auto estima melhora, e muito, ficamos mais felizes e isso acaba respingando em toda família.

Organizem-se para isso. Façam lista de feira, cardápios saudáveis, procurem receitas na internet, comam bastante fibras, bebam muita água e, aos pouco, como tudo na vida, vão adquirindo hábitos mais saudáveis, e incorporando no dia a dia. Tudo requer esforço, Mas vale a pena. Não cometam loucuras de dietas malucas,  nem orgias alimentares – devagar e para sempre. Não existe mágica, mas sim disciplina. Não comer o que se gosta também é muito errado. Se privar de tudo e de eventos para não comer, isso não dá certo. Temos sim que encontrar uma forma de equilíbrio e compensações. Se hoje comi um pouco além do devido, amanhã cortarei algumas coisas. E isso, quem pode ajudar, dando dicas e receitas  é uma boa nutricionista.

Não adianta querer perder tudo que ganharam até o verão, não vai funcionar. Pensem a longo prazo e mudem os hábitos, a saúde e a satisfação pessoal agradecem.

Evitem o efeito sanfona.

RGB ba´sico

 

Então gurias, vamos lá????

ORGANIZEM-SE para emagrecer.

Tentem gurias, vale a pena! Nós estamos tentando.

selo1

Anúncios