Para nós, ir ao supermercado não é das coisas mais rápidas e prazerosas. Mas é algo que não temos como escapar. Mas para tornar essa tarefa menos sofrida vamos dar umas dicas rápidas que podem aliviar o estresse de encarar longas filas ou perder horas passeando lá por dentro procurando as coisas e gastando muito além do pretendido.

Em primeiro lugar adotem um supermercado que seja perto da casa de vocês ou do trabalho. Conheçam o estabelecimento de “cabo a rabo”. Isso vai facilitar e muito na hora de procurar os produtos.

Façam listas, se conhecerem bem o local, as listas serão praticamente feitas de acordo com a memória visual dos corredores.

Tenham memorando em casa, na cozinha, na porta da despensa, conforme os itens forem terminando assinalem na lista, ficando esta quase pronta para o dia das compras. Isso, por evidente, ajuda na compra do que falta e evita desperdícios. Listas bem feitas, completas, são ótimas para evitarmos de comprar o desnecessário, por repetido, por exemplo, sem esquecer do essencial.

memo

Ir sozinha é sempre mais rápido. Supermercado com acompanhante ou crianças se torna, por vezes, um programa bem mais cansativo que o normal. Vão, se possível, em horários mais tranquilos; ou bem cedo, em seguida depois do almoço, ou bem mais tarde.

Calculem o que consomem por mês e comprem o que não for perecível para durar esse tempo, isso evita que tenham que entrar, mesmo que de passada, a cada dia, perdendo, assim, minutos preciosos em filas, por exemplo.

Quando comprarem alimentos frescos, iogurtes, embutidos… não esqueçam de verificar a data de validade do produto.

Organizem o carrinho por partes. Separem produtos por natureza: de limpeza, de higiene, enlatados e assim por diante. Na hora de embalar, tudo ficará separado, facilitando assim ao chegarem em casa direcionar cada produto ao seu lugar certo.

Se não tiverem como evitar os horários de pico, aproveitem a fila para ler, verificar e-mails no seu celular, navegar um pouco na internet ou até mesmo fazer algumas ligações que estão pendentes do dia. Só assim o tempo passa mais rápido, sem estresse e diminui aquela sensação de que a fila não anda.

Uma dica que ajuda e muito na hora de economizar é nunca ir com fome ao supermercado. Isso faz com que se compre tudo que se enxerga. A fome é uma grande inimiga das compras. Por isso, muitas vezes, acabamos comprando guloseimas desnecessárias e gastando mais.

Pode parecer bobagem, mas não é. Fazendo supermercado de forma organizada, gastamos menos tempomenos dinheiro e a vida fica bem menos estressante, se evitando, ainda, a falta de mantimentos e produtos em casa a toda hora.

Então, gostaram das dicas?

Boas compras!!!

selo1

Anúncios