Oi gurias e guris!

Nos perguntaram esses dias: qual é a regra para organizar as gavetas da cozinha?

Bem, podemos dizer que não existe um jeito único para ser seguido e sim uma regrinha básica que ajuda a deixar a organização mais funcional: optar sempre por deixar à mão os objetos de cozinha  utilizados no dia-a-dia, tanto para cozinhar quanto para servir a mesa.

Uma ideia que defendemos e sempre sugerimos nas casas que organizamos é a seguinte: tenham menos, menos talheres, menos louças. Entretanto, fiquem com o que for bom e, principalmente, façam uso do que vocês tem de melhor em suas casas. Nada de pouparem faqueiros para quando tiverem visitas e usarem de segunda à segunda aqueles talheres de plásticos com uma qualidade inferior…Usem o que vocês tem de bom em casa para vocês!

Coloquem uma bela mesa para suas famílias e sejam felizes.

Mas, voltando às gavetas, nelas costumamos organizar talheres, toalhas, panos de prato, e nas mais profundas as panelas.

Tenham tudo à mão para facilitar no momento de cozinhar e pra que fique tudo melhor arrumado invistam em organizadores, aramados ou divisórias:

Também a higiene nas gavetas,  além da estética visual, é muito importante. Cozinha é um lugar onde o pó gruda na gordura, e o acúmulo de coisas nas gavetas, por vezes, vira bagunça podendo até tornar o espaço perigoso. Podemos, ao procurar um utensílio, nos ferir, causando um dos clássicos acidentes domésticos.

Enfim, cozinha é um lugar onde devemos priorizar a higiene, pois é onde preparamos nossos alimentos.  Ter as gavetas em ordem é necessário, pratico e funcional.

Gostaram?

Que tal organizarem as gavetas das cozinhas de vocês?

Qualquer dúvida nos escrevam que respondemos. Beijinhos…

selo1

Anúncios