Oi mamães que assim como nós se escabelam na hora de preparar o lanche da gurizada.
Pensar no que mandar, adivinhar se eles vão gostar e torcer para que eles comam não é uma tarefa muito fácil, mas se formos organizadas conseguimos vencê-la com êxito, fazendo com que os nossos pequenos se alimentem de uma forma mais saudável.
Não somos nutricionistas, por isso não vamos nos atrever a dar cardápios e nem receitas, mas vamos contar um pouco de como funciona esse assunto em nossas casas.
Bom, em primeiro lugar, queremos contar que preferimos preparar o lanche em casa porque sabemos da qualidade do que eles estão comendo.


Mas é claro que, como em qualquer casa que tem uma rotina agitadíssima como nas nossas, existem aqueles dias em que a loucura se instala e que não dá tempo de organizarmos as lancheiras.
Bem, para esses dias, que são poucos, acertamos com a dona do bar da escola o lanche que as crianças irão retirar na hora do recreio, e que nós, mães, deixamos escolhidos para eles. Ou seja, nada de doces, gorduras e salgadinhos. Optamos, sempre, por sanduíches naturais, frutas com mel e granola, pão de queijo, suco natural…
Em nossas casas costumamos ter um pote plástico grande etiquetado: MERENDA DAS CRIANÇAS, onde guardamos alguns produtos que mandamos para eles e que eles já sabem que não devem comer fora de hora.


Diariamente mandamos uma fruta (geralmente a da época) ou uma barra de cereal como fibra, um sanduíche ou outro lanche saudável, um suco natural ou um iogurte e uma garrafinha de água mineral, para  que elas não bebam a do bebedouro da escola.

Os sanduíches, enrolamos em um filme ou papel laminado, para melhor conservá-los até a hora de as crianças lancharem.

Os sucos naturais, para não azedarem, fazemos assim: compramos polpa de fruta e cortamos elas congeladas mesmo. Passamos para a garrafinha térmica com água mineral e ensinamos eles a sacudirem antes de tomarem. Não batam no liquidificador. Fica perfeito!!!! Foi a solução que encontramos para as queixas de que o suco estava amargo ou azedo na hora de lancharem.

Bolacha Maria com algum recheio de margarina ou doce de leite, também vai bem.

Bolo feito em casa é outra opção. Nada de bolo Ana Maria, os desse tipo são muito calóricos e gordurosos.

Cuidar da saúde de nossos filhos não se resume em levá-los ao médico quando estão doentes e sim prevenir certas doenças oferecendo uma alimentação balanceada, equilibrada e saudável para eles.

Não esqueçam que vocês, pais, são os maiores exemplos dos pequenos e, por isso, não poderão exigir que eles se alimentem bem caso sejam desregrados em suas refeições.

Fica a dica.

Beijinhos…

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