Oi gurias!!!
Gastar uma banana em sapatos maravilhosos e não saber como conservá-los, não podemos admitir!


Nós duas, como qualquer outra mulher,somos loucas por sapatos e compramos bastante, mas temos o cuidado de conservá-los para que durem mais, pois afinal de contas eles não são nem um pouco baratinhos, concordam?
Não é necessário muita coisa mas o mínimo de cuidados já ajuda bastante.
Comecem limpando eles com um pano úmido somente com água, sem produto químico, e depois seque-os ou deixem ventilá-los antes de guardá-los.

Existem  produtos para limpar sapatos de camurça que vocês encontram em qualquer loja boa que vendam sapatos.

São excelentes para a correria do dia-dia, só optem pelos sem álcool, ok?
Uma dica bem legal para não ficar aquele cheiro desagradável dentro do móvel onde guardam eles é usar desodorizantes em aerossol, esses de pele mesmo e que vendem nas farmácias, para neutralizar o odor, e, isso irá ajuda bastante mesmo.


Costumem ter em casa aquelas tintas de sapatos, próprias para aplicarem em casa, e utilizem-nas sempre que necessário antes de guarda-los para mantê-los sempre novos.


De tempos em tempos, coloquem todos eles para ventilar em um lugar bem arejado, como sacadas, janelas,…


Usem e abusem de desumidificadores de armários caso seja um móvel úmido o local onde vocês guardam eles.


Lavem as palmilhas pelo menos uma vez por semana e nunca repita o mesmo sapato dias seguidos para dar tempo deles ventilarem.
Trocar as meias também é muito importante para evitar o mau cheiro e a umidade das palmilhas.

Para pessoas que apresentam fungos nas unhas indicamos que coloquem uma bolinha de naftalina dentro de cada pé de sapato. Elas são antissépticas e ajudam no combate a traças. Ajudam  a matar fungos e bactérias.


Essas são apenas algumas dicas, as que julgamos mais importantes, façam e verão a diferença na conservação dos seus sapatos.
Beijinhos…

selo1

Anúncios