Oi gurias e guris.

A mesa de trabalho ou do escritório da casa de vocês está assim?

Calma!!!!

Tem solução!

Vamos por partes.

Primeiro, façam uma seleção dessa papelada toda.

Muita coisa vocês certamente não precisam mais, então lixo pra elas!

Depois, separem o que pode ser arquivado e o que realmente é necessário ficar ao alcance de vocês porque precisam acessar com mais frequência.

Escolham uma maneira de arquivar e coloquem etiqueta para informar o material que está naquela pasta ou arquivo.

Vejam um local apropriado para guardar o arquivo. Importante: esse lugar tem que ser seco e arejado, pois papéis juntam muita traça. Por esse motivo, não juntem o que não forem usar. Fiquem apenas com o necessário e, de tempo em tempo, mexam nesse arquivo para se desfazer do que não tem mais utilidade.

Indicamos sempre que façam arquivos separados para, por exemplo, notas fiscais, contas pagas, contas por pagar, recibos de serviços pagos, guias de pagamento, manuais de instrução de eletrodomésticos, etc., tudo por categorias… Isso facilita muito na hora de procurar algum documento.

Bom, depois de fazer o descarte dos papeis que não possuem utilidade, é hora de organizar.

Para organizar, indicamos a aquisição de pastas, caixas, prateleiras, apoios de livros, estantes, acessórios de organização de mesa (porta canetas, clips, fita adesiva…), organizadores de papel ofício e murais. Tudo isso ajuda bastante.

Com uma mesa organizada, o prazer de trabalhar e estudar será bem maior.

E aí, gostaram?

Então organizem o cantinho de trabalho. Assim vocês perderão menos tempo procurando por coisas, que talvez nunca mais encontrem, se não estiver tudo organizado.

Fica a dica.

Beijinhos…

selo1

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