Pois é gurias, isso é um assunto bem interessante. Estar com as escovas de cabelos em dia é super importante para termos cabelos lindos e brilhosos.

imagesCAHG4CWC

imagesCAD01VSZ

Bom, aqui em casa somos 4 mulheres, muito cabelo!!! Muitas escovas!!! Então vou contar pra vocês um segredinho de como cuidamos das nossas escovas de cabelos e pentes.
O que eu quero dizer com escovas em dia é estar com elas LIMPAS e prontas para o uso diário.
Pensamos, sempre, que para ter cabelos brilhosos, soltinhos e limpos precisamos apenas bons shampoos, mas não é só isso não. De nada adianta se nossas escovas e pentes estiverem sujos. Pois escovas sujas prejudicam e muito o fio do cabelo. Manter as escovas de cabelo devidamente higienizadas é um hábito que garante cabelos mais bonitos e sadios.
Com o passar do tempo, as escovas acabam acumulando cabelos, resíduos de cosméticos, células mortas, oleosidade e poeira, formando um ambiente que facilita o surgimento de ácaros, fungos e bactérias que podem ser transportados para os cabelos e afetar o couro cabeludo, dando origem a quedas, caspa ou outras doenças.

jpg_20100910142029_717_gg

jk
Mais do que uma questão de beleza, limpar as escovas de cabelo regularmente faz bem à sua saúde.
Como higienizar adequadamente suas escovas de maneira prática, rápida e eficiente? Confira as dicas:

*Sempre após o uso com a ajuda de um pente ou de acessórios próprios para limpeza que compramos em casas especializadas, retire todos os cabelos que ali ficaram.

P1050574

IMG_0492

images

* Uma vez por semana, lave suas escovas com detergente neutro ou um shampoo anti-resíduos em água corrente e, a cada dois meses, ou sempre que sentir necessidade, deixe-as de molho em água morna por alguns minutos em uma mistura de um litro de agua quente com 100ml de agua sanitária. Depois, é deixar em agua corrente e limpar com uma escovinha para retirar bem os resíduos e secar ao natural. Os especialistas alertam que acelerar a secagem das escovas com secadores de cabelo pode estragar os acessórios. O calor excessivo lançado diretamente sobre as cerdas diminuiu a vida útil das escovas.

IMG_0493

imagesCAVK3LP4

P1050601

550px-ContinueScrubbing-Step-6

*É importante lembrar que cabeleireiros e outros profissionais de beleza precisam higienizar suas escovas com mais frequência, pois seu trabalho faz com que o acessório tenha contato com muitas pessoas diferentes. Com a vantagem de que a limpeza regular contribui para a durabilidade e conservação das escovas, ou seja, mesmo com o uso intenso, os profissionais terão seus acessórios por mais tempo.

Para estes profissionais que gostam de investir em novidades e passar uma boa impressão a seus clientes de higiene, já há no mercado aparelhos de higienização de escovas de cabelos que prometem uma limpeza e esterilização das escovas de forma eficiente. Fica a dica.

imagesCA12F8GX

1968_1Então gurias, gostaram das dicas?

Pois acreditem, uma escova limpa é responsável, e muito, pela saúde e beleza de seus cabelos.

escovas-de-cabelos

content_11822

Beijinhos.

selo1
 

Anúncios