Oi gurias e guris!

Tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de um assunto bem atual.

Que o valor dos imóveis vem aumentando a cada dia que passa mas o tamanho deles vem diminuindo consideravelmente (os apartamentos, sobretudo) todo mundo concorda, não é mesmo?

Acontece que muitas pessoas, quando tem de viver nesses espaços menores, não sabem lidar com esse tipo de mudança e acabam sofrendo, sentindo-se desconfortáveis e apertadas em suas próprias casas, o que achamos muito triste uma vez que, sendo muito caseiras, acreditamos que nossas casas devam ser um lugar perfeito, onde sintamos prazer em estar com nossas famílias.

Já moramos em várias casas e de diversos tamanhos em nossas andanças pelo Rio Grande do Sul, como já falamos em outras postagens.

Já saímos de casas enormes para apartamentos minúsculos, quando tivemos de nos desfazer de parte do nosso mobiliário. Por outro lado, também já tivemos a experiência de ¨catar¨ móveis e reformar outros para conseguirmos encher uma casa…

Olha gurias, se fôssemos contar aqui tudo que fizemos vocês iriam morrer de rir!  Quem sabe um dia a gente não escreve um livro contando nossas mudanças?

Por agora, vamos falar de dicas para vocês que estão saindo de um espaço maior para um menor e desejam viver bem, com tudo organizado, ainda que em um espaço pequeno.

Bom, a primeira dica acabamos de falar: ORGANIZAÇÃO!!!!!

Gente, isso é tudo em uma mudança.

Não deixem para pensar na casa nova com quais móveis, roupas ou objetos de decoração vocês irão ficar ou se desfazer.

Exercitem essa fase do desapego na casa antiga. Isso com certeza irá facilitar a hora de colocarem tudo nos seus devidos lugares  na nova residência.

Meçam o espaço da nova casa e, mais ou menos, já se programem para saber o lugar onde irá ficar cada móvel.

MEDIR as peças da casa nova também ira ajudá-las na hora de decidir sobre o que se desfazer, pois não adianta nada levarem aquela mesa maravilhosa que vocês  amam de paixão se ela não couber na sala nova. Vendam, troquem com parentes ou amigos… façam o que quiserem, mas não levem ela! Aceitem que ela não vai mais servir como gostariam e na hora da mudança só vai atrapalhar, ok?

bb

Medir as peças da nova casa também agiliza trabalho dos montadores dos móveis, lembrem disso.

Nas PAREDES de um apartamento pequeno recomendamos não colocarem muitas cores. Deem preferência por TONS CLAROS e decorem com quadros, cabideiros, espelhos…

bi

bd

Abusem da ILUMINAÇÃO nas peças pequenas. Usem abajures, lustres, velas… Elas irão dar um charme todo especial na DECORAÇÃO.

bxq

bxn

bxp

Gostamos de TAPETES e ALMOFADAS, mas cuidado: eles tomam bastante espaço, por isso não abusem.

bp

bl

bj

bf

Para apartamentos pequenos, gostamos bastante das PERSIANAS nas janelas. Elas estão super em alta e não ocupam tanto espaço como aquelas cortinas de pano – sem falar nos ¨bandôs¨. As persianas são modernas, despojadas, fáceis de limpar e protegem bem do vento que entra pelas aberturas.

bxu

bxr

bxt

bo

bm

Cozinha e lavanderia geralmente, nesses novos apartamentos, são os grandes vilões. Indicamos, para ganharem mais espaço, conforto e organização que vocês invistam em aramados, prateleiras para produtos de limpeza e organizadores como porta-vassouras, ferros, rodos, pazinhas… Ajuda muito suspender do chão tudo o que der na lavanderia, pois isso ajuda bastante na limpeza diária dessa peça.

by

bzb

bz

bxc

bx

bu

bs

bq

bv

Ah! Para  as despensas também servem, e muito, os aramados.

br

Nos dormitórios, usem papel de parede para decorar; invistam em uma bela colcha para suas camas; uma luz aconchegante e não acumulem roupas, sapatos, bolsas ou lenços que não vão usar dentro dos guarda-roupas, combinado? Gurias, nesse caso acreditem: menos é mais! Quando não acumulam roupas e sapatos que não vão usar, acabam tendo uma melhor visão do que realmente possuem para vestirem-se e, assim, ficarão sempre belas e com looks diferentes todos os dias, pois saberão como montá-los com o que realmente usam, entendido?

bxy

Nos corredores, embaixo de escadas ou em cantinhos vazios decorem com mesinhas, aparadores, caixas, fotografias, vasos, plantas ou o que compor com o estilo de vocês.

bxm

bxl

bxj

bxi

bxh

bxg

Usem da criatividade: forrem, pintem, bordem, colem nas paredes (tecidos, adesivos, papéis), troquem móveis com parentes e amigos, emprestem suas coisas boas (caso não consigam se desfazer) ou vendam para adquirir outras novas.

bc

Olhem bastante revistas de decoração, troquem ideias com pessoas de bom gosto e peçam opiniões para criarem as de vocês.

Ousem e morem bem!!!!

Agora, se vocês não gostam dessa função toda, NÓS PODEMOS AJUDÁ-LAS!

Entrem em contato conosco.

Bjs, bjs…

selo2