Bah gurias,  essa é a maior queixa que ouvimos das mulheres quando falamos sobre a organização da casa. Meu marido é muito desorganizado, não dá, ele não aprende, não muda, não tem como eu conseguir ter uma casa organizada se ele não ajuda… Já cansei, desisti…

l

Ouvimos mais queixas dos maridos do que das crianças.

Pode??? Não, né!!!

Claro que por natureza o homem “tende” a ser mais desorganizado. Mas isso não é regra, tem homem bem mais organizado que muitas mulheres. Mas se vocês reclamam e desistem da organização da casa por causa dos maridos, lamentamos informar, mas vocês é que estão totalmente erradas gurias. E isso vale também para o contrário. O marido organizado e a mulher desorganizada.

Quem quer uma vida mais organizada tem que fazer por onde. Mudar os outros? Impossível!!! Então, pensem em algumas soluções que possam auxiliar no dia a dia. Passar brigando e reclamando é tão chato para o desorganizado quanto, para o organizado, a bagunça do outro. kkkk

Ah é, não culpem a sogra, pela criação do amado, são umas “queridas”!!!RRRRRRR

1

Vamos lá gurias, sejam organizadas e coloquem regras (como diz nosso pequeno Gui: “réguas são réguas”), ajudem o maridão, não desistam. Organização é, também, hábito; E, hábito, não é impossível de se adquirir.  Não é da noite pro dia que  criamos hábitos, temos que ter paciência e persistência. Como????

Pensem onde e como eles se superam na bagunça. Então, foquem direto no problema e busquem soluções. Vamos aos exemplos mais comuns.

imagesCAAX6L4E

Ele nunca sabe onde larga a carteira, o celular, os óculos. As roupas sujas, joga no chão; as toalhas molhadas, deixa em cima da cama; o que come, não limpa; o que suja, não lava; o que abre, não fecha. E assim vai uma ladainha de queixas…

Estabeleçam regras familiares, dividam tarefas, CONVERSEM. Usem da criatividade feminina e inventem lugares para tudo. Chaveiros na entrada da casa, lugar certo para ao chegar largar as coisas. Procurou? Tá lá. Cestos para colocar a roupa suja, cestos dos achados e perdidos (já postamos sobre) cabideiros, ganchos… para a toalha quando sair do banho…

2

1

4

3

Só não usem a desculpa da falta de organização em função da bagunça do outro. Ninguém vive isolado. Temos que saber viver e conviver também com os defeitos dos outros e não desistir.  Acreditem, com o tempo, quem investe em organização acaba se dando conta que vale a pena.

Tudo bem, quando dizem que organização está no DNA da pessoa, acreditamos. Entretanto, vocês sabiam que a maioria das pessoas organizadas não são as que já nasceram assim??? São as bagunceiras que tiveram que aprender por força das circunstâncias a se tornarem organizadas. E hoje são a maioria. Viram??? Mais um motivo para investir em um bagunçado. kkkkk

7

Encontrem um meio termo, achem a medida ideal, tudo que é demasiado não é saudável. Nem mania por organização, nem bagunça descontrolada. Quem quer, dá um jeito.

Ter disciplina e ser organizado na medida certa resulta em uma qualidade de vida absurda. Experimentem!!!

Inclusive as relações ficam mais leves, sobra mais tempo, muito mais tempo para as coisas boas da vida.

Então gurias??? O que acharam??? Chega de reclamações e coloquem ordem. Afinal quem manda nessa casa???? kkkkkk

Na próxima postagem vamos dar algumas dicas de como organizar as crianças. Crianças com limite e noções de organização possuem bem mais chances de ser um adulto organizado, do que as sem orientações. Fiquem ligadas!!!

Beijinhos.

selo

Anúncios