Quem gosta, sabe e acredita ter bom gosto, e se atreve a fazer a decoração de sua própria festa, ótimo!!! Achamos bem legal a ideia do ‘faça você mesma’!!! Hoje em dia existem vários lugares que oferecem tudo que precisamos alugar para fazer uma festa das mais simples às mais sofisticadas.

Decorar uma festa é também pensar em uma infinidade de pequenos detalhes, orçamentos, combinações…  Dá trabalho, precisa planejamento feito com antecedência, para focar em todos os detalhes. Mas se vocês curtem essa parte, gostam, se animam, vamos lá… mãos à obra.

Pensem, orcem, pesquisem… ORGANIZEM-SE!!!

Mas se não for o caso de vocês, pelo amor de Deus, não se aventurem. O resultado pode ser desastroso e o cansaço e estresse serão tão grandes que curtir a festa será quase uma missão impossível. E, ainda por cima, poderá ocorrer de a decoração não ter ficado como gostariam, ou os gastos terem ultrapassado o esperado, na tentativa de ir lançando mão de recursos para operar melhorias não pretendidas ao início. E, fala sério né gurias, esperar tanto por uma data, juntar grana, planejar tudinho e chegar no dia da festa demolida, irritada, exausta, numa correria… louca que a festa acabe…

aí não dá, não é???

Bom, mas se vocês, tem esse dom, na hora de pensar na decoração foquem no que pretendem gastar, qual o estilo de festa que pretendem – e uma dica nossa – pensem bem na cor da decoração. Acreditamos que a cor escolhida é um dos detalhes mais importantes na decoração de uma festa. Acreditem, a cor vai definir, entre tantas coisas, o astral da festa. Elas são capazes de influenciar o humor e a animação dos convidados. A iluminação é outro ponto crucial, na decoração. De nada adianta uma decoração maravilhosa se a iluminação não estiver apropriada. Uma boa iluminação na decoração é tudo no visual da tua festa.

Ainda sobre as cores saibam um pouco sobre elas e inspirem-se na hora de escolher.

Amarelo

O amarelo desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição. A cor perfeita para quem pretenda dar uma festa e uma recepção repleta de boa disposição e muita alegria.

casamento amarelo 1

Azul

A cor do respeito, entendimento e tranquilidade. O azul é uma cor que transmite calma, segurança, tranquilidade, fé, verdade, lealdade e estabilidade. Quando bem usado resulta em ambientes lindíssimos e cheios de boas energias.

{B3F30~1

Branco

O branco é a cor da pureza e sinceridade. Repele energias negativas e promove o equilíbrio interior. Uma festa onde o branco impera transmite um aspecto de limpeza e harmonia, mas é bom combinar com alguns elementos de outra cor, para quebrar um aspecto “frio” no ambiente.

fesq

Laranja

A cor da alegria e confiança. É uma cor super indicada para quem tem uma festa com bastantes convidados, pois proporciona um ambiente confortável, ideal para um gostoso bate-papo.

072

Lilás

O violeta é a cor da magia e da inspiração espiritual. Promove a purificação mental e emocional, elevando a intuição.

imagesCA8YQ6Q4

Rosa

Uma cor que representa sentimentos de leveza e de luminosidade, além de estar indubitavelmente ligada ao amor. Perfeita para criar um ambiente romântico e intimista.

4013425377_a6ba71f8b8_o

Verde

A cor da esperança e confiança, e a mais harmoniosa das cores. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revela alguém preocupado com o bem-estar coletivo. Uma cor de sucesso em qualquer decoração de festa.

fes vee

Vermelho

O vermelho é estimulante, dá energia física e representa a força de vontade e liderança. Também favorece o impulso sexual, mas, em excesso, deixa o ambiente um pouco pesado, exagerado, carregado e cansativo. Uma cor para acentuar o amor e o romance.

fesver

Violeta

As cores violeta ou púrpura são perfeitas para festas mais íntimas, feitas com amigos e familiares mais chegados. É uma cor que, quando usada na decoração da festa, transmite um sentimento acolhedor.

DECORA~2

Branco e preto

As cores preto e branco são também sinónimo do Tei-gi, um símbolo chinês que resume toda a filosofia Taoísta de um universo criado e regido por forças opostas e complementares.. Estas duas cores juntas representam uma forte e balanceada relação e a sua correta combinação é muito positiva, segundo o Feng Shui.

Black-and-White3-500x373

Verde e azul

As cores verde a azul formam uma dupla muito boa: elas evocam sentimentos de calma e harmonia. Representam uniões longas, trazendo sorte e bons fluidos para festas de casamento por exemplo!

verde9

Gostaram?

Viram como é importante  planejar, pensar em todos os detalhes possíveis na hora de escolher  uma decoração legal, que fique com a cara e o estilo de vocês?

Beijinhos.

selo

Anúncios