Esta postagem também relacionada com as dicas para festas, que estamos planejando e organizando, chega a hora em que nos perguntamos:

Com que roupa eu vou???

E para essa resposta também podemos arriscar a escolher o modelito ou então contratar alguém especializado no assunto para nos assessorar a montar o look ideal. Acreditamos que neste momento  também é importante pensar e planejar o que vestir  para não errar.

 Conversamos e trocamos ideias  sobre isso com duas entendidas de moda. E fizemos uma pergunta para elas. Queríamos um conceito de cada uma, uma definição, uma ideia do que vestir, e acho que conseguimos ter uma noção do que elas pensam sobre o assunto.

O QUE TU CONSIDERAS SER ESTAR  BEM VESTIDA, DE FORMA ELEGANTE E APROPRIADA PARA UMA FESTA?

 AMANDA GARIBALDI uma blogueira aqui de Rio Grande, uma guria sempre ligada e à par de todos os eventos de moda. Ela adora e acompanha os lançamentos de coleções que andam acontecendo na região. Estudante de arquitetura e adoradora de moda. Nos deu umas dicas ao responder tal pergunta.

1

Para a Amanda, para estar vestida de forma elegante e apropriada para qualquer
tipo de festa, a pessoa deve estar usando algum modelito que as deixe à vontade e que
seja clássico, sem deixar de ter um toque de modernidade. Ela aposta na ideia dos tons claros, escolher cores neutras e ousar nos acessórios, que conseguem ter o
poder de transformar um Look dia para Look noite em segundos. Os sapatos também
devem ser bem pensados, para não errar. Ela acredita em combinações com sapatos
nude ou preto. Os blazers também são ótimas opções, que podem ser usados tanto
com vestidos mais simples, como com vestidos com mais informações. Para deixar
qualquer produção mais elegante ela sugere penteados mais básicos ou alguns tipos de coques.  Quanto a
maquiagens ela acredita nas mais leves, usando cores claras.

___________________________________________________

Já a Luciana Vianna, uma querida amiga Personal Stylist, formada em História “Artes” e graduada em moda, de Pelotas, “quiça” futura blogueira, nos respondeu esta pergunta de uma forma mais abrangente, mas que nos ajuda, e muito, a pensar na hora de compor um look:

gua

Para a Luciana estar elegante não é um conceito de moda. A pessoa é ou não é elegante. Elegância para ela tem a ver com o comportamento e a postura da pessoa. Para ela quem é elegante conhece perfeitamente os “códigos” e na hora da escolha não vai errar no figurino. Quanto a vestir-se bem e adequadamente para uma festa ela acredita sempre no bom senso e no espelho. Nessa escolha, para acertar, a pessoa tem que ter uma noção correta sobre o seu tipo físico, e o que lhe caí bem. Para  escolher a roupa certa, tem que se levar em consideração, o local da festa, o horário da festa, qual o tipo de pessoas que irão frequentar essa festa e o tipo de festa.  Pensar, também, o que combina mais com cor da sua pele, com sua estatura e com a sua idade. E sempre adaptar o modelito ao seu gosto e ao seu  estilo de vestir e de ser (esportiva, fashion, chique, despojada, moderna…). Ela acredita que pensar nesses detalhes  todos será mais fácil acertar na hora de compor o look ideal para tal ocasião.

 Legal ter a opinião de quem gosta e de quem entende de moda!

 Nossa dica é a seguinte: na  hora de decidir o que vestir, pesquisem.  Peçam uma ajuda, uma opinião de alguém que entenda do assunto e de preferência de bom gosto. E sempre, só vistam alguma roupa onde se sintam confortável e à vontade… porque se não, não rola!!!

E vocês gurias gostam de se vestir como para as festas???

Nós duas gostamos muito desse assunto também, adoramos de tudo um pouco, temos momentos mais discretos e outros completamente espalhafatosos e cheios de informação. KKKK Acreditamos que o mais legal de tudo isso é termos o nosso próprio estilo e personalidade para saber levar bem o momento em que nos encontramos. E mais, acreditamos que ser feliz ainda é a forma mais linda de se vestir.

386427_144310722338136_100002776275046_135630_1946485703_n

Beijinhos.

selo

Anúncios