Pois é gurias e guris, quem está pensando em organizar uma festa, fiquem ligados em alguns detalhes!!!

  Como organizar uma festa e tentar evitar, ao máximo, os esquecimentos, o estresse e a aquela correria louca???

Assim, para quem está pensando em oferecer uma festa (casamento, formatura…), pode já ir tendo uma noção de tudo que vem pela frente. Para que ela seja motivo de prazer desde o momento do seu planejamento até a saída do último convidado.  Mas no final sempre vai ter valido a pena. Acreditem!!!

Stressed business woman using telephone in office

                 Se a festa for muito grande, o ideal mesmo seria contratar quem organize tudo, serviços especializados em organização de festas. Mas sabemos que nem sempre isso é possível por “N” motivos.  Então, com muita paciência e tempo, devemos planejar tudinho com bastante antecedência e muita organização. São muitos os detalhes, e isso também toma muito tempo e dinheiro, por isso o planejar!!!

1ft

Contratando ou não serviços tem coisas que temos que pensar de qualquer forma, sozinhos ou com assessoria.

Para começo de conversa, temos que pensar nos seguintes detalhes para dar início ao projeto, que são: a data da  festa, o local, o número de convidados e o horário da festa.

Que tipo de festa que pretendemos?

organizar-festa-imagens

A partir daí então poderemos pensar nos convites (sempre prestando atenção na antecedência necessária para enviá-los ), na comida, nos doces e nas bebidas e, desses últimos, de que maneira serão servidos. Tema para outra postagem.

mm

 Decidindo isso passamos aos detalhes: DJ ou música ao vivo, quais músicas queremos? Isso vai depender do nosso gosto e da nossa proposta para a festa.

dk

 Será uma festa que começa já com muita música e bomba a noite inteira, super descontraída, uma festa para acabar ao raiar do sol? (lembrem,nesse caso a festa demanda mais bebida e comida)

Será uma festa “chique-silenciosa” ( definição da Maria Eduarda Hamilton), onde depois de cumprir as etapas planejadas a festa acaba?

Será uma festa em que as pessoas ficarão sentadas em mesas no estilo tradicional?  Ficarão em lounges? Ficarão em pé, circulando, ou tudo isso junto? …

Qual a ideia temos em mente da organização e da distribuição de mobílias nos ambientes e espaços? E como serão acomodados os convidados?

mesas

163544_566268886728257_1555683497_n

Pretendemos acrescentar ao evento  algumas atrações? Quais? Vídeos? Apresentações? …

17475961803

Lembrancinhas? Mimos?…  Todas e essas questões também precisam de planejamento e tempo para execução.

lem

Pra nós duas,  a melhor parte de tudo que envolve organizar uma festa, a parte que mais gostamos, é pensar na  ” DECORAÇÃO”. Adoramos decoração!!! Será  tema para nossas próximas postagens. Contrate decoração ou faça você mesma.

 Também temos que pensar no look que vamos usar na festa. Bom, mas para isso vamos consultar uma personal Estyle e uma blogueira entendida de moda para nos escrever sobre como vestir-se adequadamente para uma festa. Confiram  nas próximas postagens.

ves4

Lindo uma festa não é gurias e guris????

Então, quem sabe organizar uma bela festa de 15 anos para sua filha, 18 do filho, os 50 anos do maridão, bodas de ouro do casal, batizado do baby, formatura dos filhos, …

Formaturas

São muitos os motivos que temos para comemorar e organizar uma festa. Mas o principal é, ainda, a vontade de dividir com parentes e amigos queridos momentos especiais das nossas vidas que ficarão lá, guardados,  pra sempre, nas nossas lembranças.
Não importa o porte da festa, o quanto vamos gastar… O mais importante de tudo é celebrar da maneira que mais nos agrade e nos faça feliz. Acreditamos que  a melhor festa ainda é aquela que irradia alegria, independente do tamanho, do lugar, do número de pessoas…

Comemorem, celebrem os momentos gurias e guris!!!

Beijinhos.

selo

Anúncios