Gurias já falamos um pouco sobre nosso serviços. Estamos toda hora postando e falando na importância, hoje em dia, da organização.

10

Em primeiro lugar, vamos esclarecer que ORGANIZAÇÃO e ARRUMAÇÃO são parentes, primas próximas, mas não são a mesma coisa!!!!   No dicionário, elas se complementam, mas na vida real não interpretamos assim.

Nem sempre tudo que está arrumado está organizado. Podemos arrumar um armário, gavetas, uma despensa e daqui a pouco estar tudo bagunçado de novo. A arrumação, entendemos que é passageira; enquanto, a ORGANIZAÇÃO entendemos que, por utilizarmos métodos, maneiras de acomodar melhor e de forma mais correta e eficiente, é instrumento para manter a arrumação por mais tempo.

“Personal Organizer” como é chamada e conhecida essa nova e moderna profissão, nada mais é que, traduzindo para o nosso bom e conhecido português, Organizadoras Pessoais. Mas na verdade não funciona assim. O nome que está aí na mídia e sendo divulgado é em inglês mesmo. Assim como também chamamos e conhecemos o treinador pessoal e individual de Personal Trainer, o estilista de Personal Estyle e, assim, sucessivamente. Essas novas tendências de profissão, que vem de fora, acabam ganhando mercado em função também do desenvolvimento que vamos conquistando e atigindo a cada dia no Brasil.

Personal Organizer ainda é novidade por aqui, mas logo logo veremos muitas, assim como personal trainers. Antes, eram considerados um artigo de luxo, hoje em dia, contudo, a maioria das pessoas podem ter um.

Com isso queremos desmistificar um pouco dessa profissão para quem acha que é só para ricos e famosos . Brincadeirinhas gurias. É um serviço oferecido para todo mundo, que nos dia de hoje, leva uma vida corrida e precisa de mais organização para melhorar a qualidade de vida e otimizar seu tempo. Por exemplo, trabalhamos a semana inteira na corrida, sem falar quando temos filhos…. a  bagunça é grande, armários, brinquedos, livros, escritório do maridão ou nossos mesmos, papeladas, gavetas, fotografias…. uma infinidade de coisas que temos, e muitas vezes nem lembramos que temos, mas sabemos que teremos que, um dia, organizá-las. Na verdade, as vezes, esse dia não chega nunca.  Não é verdade?  Não chega porque quem corre, trabalha, leva filho na escola, aula disso, aula daquilo… chega num feriado ou final de semana quer é descansar, dormir, colocar as pernas pra cima ou até mesmo viajar e não se socar dentro de um guarda roupas e colocar abaixo para organizar, ou então pegar aquela montanha de brinquedos e livros do quarto da crianças e separar, organizar e descartar coisas que nem usam mais e já estão por vezes quebrados e sem serventia nenhuma, …  Não é verdade isso gurias???

Aí entramos nós, Bianca Zibetti & Ana Hamilton, organizadoras pessoais, organizadas e  queridíssimas (kkkk), que fazemos isso tudo para vocês, além de darmos mil dicas de como manter a casa organizada, tudo mais ou menos sob controle, porque, na verdade, somos organizadas mas não somos compulsivas por arrumação. Acreditamos que bagunça também faz parte das nossas vidas e casas onde as pessoas são alegres, vivem, recebem amigos… não pode estar tipo vitrine de loja. Mas ajudamos, sim, a organizar as coisas de forma prática para a correria do dia a dia, dicas para manter a arrumação do quarto das crianças por exemplo…  Isso tudo apenas vai gerar mais qualidade de vida, otimização do tempo como tantas outras vantagens que temos constatado em todas as pesquisas que temos feito desde quando decidimos entrar para esse mercado bem promissor.

Todo mundo adora a ideia, mas muitos, as vezes, não se interessam por acreditar que é um serviço caro e pensam assim: bem capaz que eu vou pagar para arrumarem o meu armário!!! Não é isso que muitas vezes passa pela cabeça de vocês? É, né?? kkkk Normal. Nós, que somos organizadas (como diz nossa querida profe do curso que fizemos, organização está no DNA da pessoa), talvez não pagássemos para alguém por esse serviço mesmo.  Mas tem muita gente que não gosta, não tem tempo nem paciência, tem pavor, e não sabe sequer dobrar uma calcinha . Aí paga pelo serviço!!!

Pois bem, se vocês pensarem que  contrar uma personal organizer é apenas mais um serviço, assim como contratamos uma boa faxineira para uma limpeza geral e a fundo, contratamos um paisagista ou até mesmo um bom jardineiro para dar uma geral em nosso pátio, ou contratamos uma empresa para limpeza de caixas d’agua, ou o bom exemplo bem  moderno também de um personal trainer que pagamos para dar forma ao nosso “corpitcho” , veremos que não é artigo de luxo e que podemos sim pagar e ter uma qualidade muito melhor de vida, no que diz respeito em dar ordem nas coisas, nos guarda roupas, rouparias, louças… e contratar uma personal organizer sem achar que é desperdício de grana.  Sem falar, gurias, que quem tem, por exemplo, um guarda-roupas arrumado – já fizemos algumas postagens sobre isso –  tem muito mais roupas, enxerga tudo melhor, se veste melhor… Toda e qualquer organização gera só benefícios. E aí então mais uma vez entramos nós, profissionais aptas para tal função.

selo

 

Anúncios