Oi, rescém casadinhos?

Tudo bem com vocês?

Voltando da lua de mel depois de uma cerimônia de casamento perfeita?

casamento

Bom, agora mãos-à-obra!!!

É hora de organizar os presentes, abrir as caixas,  e colocar a casa toda em ordem.

a3

Nós, personal organizers, somos profissionais que estamos preparadas para cuidar disso tudo nos mínimos detalhes e deixar a casa confortável, organizada e, como consequência, bem decorada.

Mas existem aquelas noivas que preferem cuidar de tudo sozinhas e é para essas ¨recém-casadinhas¨ que vamos dar as dicas hoje.

Primeiro queremos dar uma dica preciosa: usem tudo que ganharem de presente para fazer o dia-a-dia de vocês mais gostoso e bonito. Não guardem as louças, os bons lençois e toalhas de banho para quando forem receber visitas. Ao contrário, coloquem na mesa nas refeições sempre bem lindas e com o que vocês ganharem de melhor.  Decorem suas casas com os objetos que ganharem de casamento, não os deixem nas gavetas e sem uso. Vivam para vocês e desfrutem de tudo que ganharem de presente.

A vida é agora!!!

Vamos lá então para a organização:

1. Providenciem a montagem dos móveis e todas as instalações elétricas e hidraúlicas necessárias.

a

De preferência façam isso antes mesmo do dia do casamento, para que quando voltarem da lua de mel não tenham essa preocupação e possam se dedicar a guardar tudo no lugar.

2. Mobiliarios montados, começem organizando a cozinha.

Coloquem a louça que vocês mais utilizarão para frente dos armários e as que serão menos necessárias no dia-dia para trás.

a4

Defina onde será a sua dispensa. Depois organize os mantimentos em potes devidamente etiquetados.

a5

3. Depois da cozinha passe para o dormitório do casal.

Essa parte será um pouquinho mais complicada, pois geralmente cada um trás consigo todo o guarda-roupas de quando moravam sozinhos. O detalhe é que, agora, vocês terão que dividir o mesmo espaço e, consequentemente, o guarda-roupas também. Essa é uma boa hora para começarem a praticar juntos o hábito do desapego.

Definam as gavetas e as portas que ficarão com cada um. Depois, é ver com o que irão ficar e o que irão desapegar para, por ultimo, guardarem as suas roupas.

1r1

É essa a hora de também definirem onde guardarão as roupas de cama e as toalhas de banho.

Será no quarto do casal, em alguma rouparia, ou nos banheiros?

Depois de definirem onde essas peças irão ficar, vocês deverão guardá-las nos seus lugares.

1r12

4.Cozinha e quartos organizados, vocês já poderão dormir em suas casas.

1r13

Agora, passem para a sala.

Se tiverem cristaleira na sala guardem nela as taças, copos, jarras… que ficarão nela.

z

5. Agora sim, vocês já podem pendurar os quadros, dispor os móveis, colocar as almofadas, espalhar os tapetes, enfeitar a casa com porta-retratos, vasos…

02

Pois muito bem, donas e donos de casa, esses são alguns passos para facilitar a vida de vocês na organização das suas novas moradias. Sigam eles e virão que não é tão difícil organizar uma casa, apenas um pouco cansativo mas um cansaço diferente porque é prazeroso.

Qurem saber o que é difícil?

O difícil é manter a casa organizada, mas para isso indicamos que tenham disciplina, enquanto não tiverem filhos, para facilitar, depois, quando eles chegarem.

Organização é qualidade de vida!!! É tempo, é lazer…

Beijinhos.

selo2

Anúncios