É isso mesmo gurias!

Parece comercial de sabão em pó, mas não é.

Acontece que temos 5 anjinhos que usam uniforme da escola com camisetas brancas que, geralmente, voltam das aulas manchadas além de sujas.

Foi ai que resolvemos testar coisas novas e descobrimos maravilhas para clarear as roupas brancas, e isso é o que vamos contar agora para vocês.

Uma regra básica – que a maioria de vocês já sabe, mas não custa repetir – é que roupa branca deve ser lavada junto com roupa branca, sem misturar com as pretas ou as coloridas para não correr o risco de manchá-las, ok?

Bom, uma coisa que também deve ser dita: fujam das águas sanitárias e dos produtos que contenham cloro quando o assunto for clarear roupas brancas. Esses produtos além de, com o tempo, corroerem a fibra dos tecidos e acabarem rasgando-os, também, com o uso contínuo amarelam as roupas, toalhas e panos de prato brancos.

Agora vamos falar do que realmente funciona:

Primeiro, cuidem se as peças brancas que irão lavar estão manchadas.

Se estiverem manchadas, primeiro retirem a mancha para depois dar continuidade no processo de lavagem e clareamento da roupa.

Se for mancha de caneta, a dica que damos é usarem álcool para removê-las; se for mancha de sangue, experimentem água oxigenada 10 volumes e, para outro tipo de manchas, experimentem o Vanish tira-manchas.

álcool

roupa branca 2

roupa branca

Para a brancura ser total nada de Anil né gurias? Por favor, isso é do tempo das nossas avós e nunca funcionou, pois a roupa fica tão azulada que parece branca, (é muito mais uma ilusão de ótica, rsrsrs).

Experimentem, então, antes de colocá-las nas máquinas de lavar roupa, deixá-las de molho por umas duas horas, em água com um pouco de bicarbonato, álcool ou ainda vinagre.

á

a álcool

Se a roupa estiver muito amarelada, vale misturar um pouco de cada produto citado acima.

Na hora de lavar, na máquina ou a mão, o ideal é usarem sabão de coco ou de glicerina que são mais neutros que os outros.

Secar essas peças exige cuidado também, pois, se forem para o sol, poderão amarelar. O ideal é sempre secá-las na sombra.

roupas brancas 3

Lembram da dica de não usar amaciantes nas toalhas porque eles não as deixam macias? Pois é, não esqueçam que vale para as toalhas brancas também. Usem junto, no reservatório onde vocês colocam o sabão em pó, um pouco de vinagre de álcool ou de maçã e vocês verão a brancura e a maciez que elas irão ficar.

roupas brancas

PS: O vinagre não deixa as roupas com o cheiro dele!!!!

Podem confiar.

Por ultimo, nesta postagem fica uma dica super antiga, mas bem eficiente, para as  roupas já amareladas pelo tempo.

Para clarear a roupa branca ferva a roupa e coloque na água suco de limão. Outra forma é molhar bem a roupa e depois colocar num balde com a seguinte solução: 1 colher de amônia, 1 colher de terebentina ou aguarrás; depois ferva 200 gramas de sabão em pó em água e junte à solução. Misture bem e acrescente água fria. Coloque a roupa dentro do balde e deixe de molho por 4 horas. Passado esse tempo, é só enxaguar. Para que as roupas não voltem a ficar com manchas amarelas, embrulhe-as em tecido ou papel celofane ou de seda azul.

Ficam as dicas gurias!

Nós já aplicamos elas em nossas casas. Experimentem vocês também.

Beijinhos.

Anúncios