Hoje, dia 23 de abril, comemoramos o dia de São Jorge. O Santo Guerreiro!!! Quem não conhece a sua história deveria ler sobre, pois é maravilhosa.

São Jorge foi um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. É um dos santos mais venerados no catolicismo, tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana. Também é exaltado em diversos cultos das religiões afro-brasileiras, onde é sincretizado na forma de Ogum.

Um dos santos de maior devoção do mundo. A devoção a São Jorge foi trazida para o Brasil pelos imigrantes oriundos de Portugal, país do qual São Jorge é padroeiro, assim como Inglaterra, Geórgia, Bulgária, Grécia, Turquia e tanto outros países. São Jorge é o Santo Padroeiro da Cavalaria do Exército Brasileiro e também o santo padroeiro “extra oficial” da  cidade do Rio de Janeiro.1Lembram deste post? https://biancazibettieanahamilton.wordpress.com/wp-admin/post.php?post=408&action=edit

Pois então, decoração sacra é e está super “in”.

Em função da novela “Salve Jorge” que está passando na globo atualmente no Brasil e logo no exterior, São Jorge está em voga total.

Então, se forem devotas, ou virem a ser, de São Jorge usem e abusem dele nas tendências, seja na decoração, na moda…

Espiem o que temos visto por aí.

8

adesviso+decorativo+sao+jorge+sao+paulo+sp+brasil__3F5606_1

4523478164_28e9a28e3c_z

imagesCAIV52XJ

7

4

2

b-antigo-quadro-sacro-anos-20-com-estampa-de-so-jorge_MLB-F-3438345078_112012

almofada-sao-jorge

moda-sao-jorge

01

SALVE JORGE!!!

Beijinhos.

selo2

Anúncios