Então gurias?

Feriado à vista e, se por acaso, deu preguiça de sair de casa e vocês estão a fim de descansar sem correrias, estradas, aeroportos… ? Deu vontade de curtir um pouco o sossego e o conforto do lar?  Mas se fazem questão de dividir esse tempo com amigos queridos, então, porque não convidá-los pra passar o feriado em suas casas? Mas para isso é preciso se organizar também. Nunca esqueçam que receber é uma arte.

Ser um bom anfitrião não é para qualquer um. O bom anfitrião é aquele que faz o hóspede se sentir especial e querido. Ele não precisa impressionar nem mudar seus hábitos, apenas receber com carinho, atenção e educação seus hóspedes.

Caso contrario, não receba!!!

Então vamos listar algumas regrinhas básicas para receber bem:

* Organize, decore e perfume sua casa para receber seus amigos.

* Programe as refeições com antecedência e abasteça sua geladeira. Isso para depois não precisar estar saindo e poder curtir a companhia dos amigos.

* Mesmo que você não tenha um quarto para hóspedes, coisa que quase não existe mais, não quer dizer que você não tenha que prepar um cantinho, um espaço com conforto e carinho para recebê-los. Não esqueça, afinal, foi você que os convidou. Arrume a cama com carinho, mesmo que use um colchão inflável ou sofá cama no home office. Coloque lençóis limpinhos e cheirosos, uma coberta ou edredom, se necessário. Travesseiros confortáveis. Organize um espaço para que seus hóspedes coloquem seus pertences, mesmo que seja uma cadeira, um cabideiro , mesinha… De noite não esqueça de uma moringa com água. É chique e de bom tom!!!

* No banheiro separe um jogo de toalhas, organize em uma cestinha um kit com escova de dentes, pasta de dentes, xampu, condicionador e sabonetes…  Escovas de cabelos e um secador também são indicados deixar disponível, se possível.

* Esteja em casa na hora que seus amigos chegarem, receba-os com muito carinho e alegria. Quando chegarem, ofereça um café ou um suco para se sentirem bem-vindos. O banheiro e o quarto que eles usarão já devem estar organizados. Mostre assim que chegarem  seus aposentos para que se acomodem, descansem e se recomponham da viagem.

* Deixe-os bastante à vontade sem precisar modificar sua rotina. Avise a hora das refeições e como é o funcionamento da casa.

*  Mesmo que você não tenha o hábito de tomar café da manhã é gentil colocar uma mesa com coisas gostosas  e, se possível, fazer a refeição com os hóspedes.

*Separe uma chave da casa para os hóspedes. Assim, eles se sentiram mais à vontade para saírem e chegarem a qualquer hora sem incomodar outras pessoas.

* Você não precisa encher a geladeira e oferecer banquetes, mas é delicado ter frutas, iogurtes, sucos e biscoitos ao alcance dos hóspedes.

*Deixe os hóspedes bem acomodados para que você possa manter suas atividades tranquilamente.

* Você não precisa incluí-los em toda sua programação, mas é delicado avisar que um dia chegará mais tarde ou que não estará em casa em determinado momento.

*Não discuta com seus familiares na frente dos hóspedes para não constrangê-los. Em situações de estresse, mantenha a calma e resolva a questão com discrição. Afinal mesmo que sejam muito amigos não é nada agradável vivenciar na casa de amigos essas situações.

* Uma vez que tenha convidado os amigos para uns dias em sua casa faça tudo para agradá-los. Organize programações mas nunca imponha ou espere que os amigos queiram, apenas tenham opções para sugerir.

* Se por algum motivo você tiver algum problema, jamais desconte ou deixe transparecer para seus hóspedes. Mau humor então, nem pensar!!! Mesmo amigos íntimos não precisam passar por isso.

* Curta sua casa com seus amigos, ouça música, prepare drinques, aperitivos, cozinhem juntos, assistam vídeos, conversem muito, riam, joguem, cantem, passeiem, tirem fotos… enfim, curtam o momento.

Dividir momentos com amigos na vida é algo maravilhoso. Então vale a pena não medirmos esforços para que eles se sintam super bem, acarinhados e queiram voltar sempre em nossas casas.

Receber com estilo, com classe não quer dizer com frescuras. Temos que ficar confortáveis com a presença dos nossos  amigos  e proporcionar conforto também para eles.

Então gurias, gostaram das dicas?

Não esqueçam, receber é uma arte!!!

Para os que não viajarem e receberem hóspedes em casa aproveitem nossas dicas e curtam um bom final de semana.

grupo_amigos

casa_de_amigos_-_getty_images

receber-amigos

Gurias e Guris, Feliz Páscoa!!!

Beijos.

selo

Anúncios