Oi gravidinhas!

Tudo bem com vocês?

Vamos falar um pouquinho dos preparativos para o chá dos bebêzinhos de vocês.

Podemos chamar de chá de fraldas, chá de bebê, chá de berço. chá de cegonha… em fim

cha_bebe_caertao_1

essa é uma tradição que segue anos e anos e as mamães adoram porque é a oportunidade  de reunir amigas, parentes, colegas de trabalho e todo mundo que esta vivendo esse momento de espera pelo bebê.

Bem, mas várias dúvidas surgem nessa hora, como:

*Qual a melhor época para fazer o chá?

*Quem deve organizar esses encontros?

*Fazer ou não fazer lista?

*O que pedir para as convidadas levarem?

*etc.

Vamos lá então, tentaremos ajuda-las com nossas esperiências.

A primeira dica que queremos dar é: não deixem para o final das suas gestações. O ideal é que façam até o sétimo mês de gravidez, para que vocês ainda estejam  dispostas para também aproveitarem esse momento. Isso também facilitará caso vocês tenham que providenciar alguma troca de presentes ou comprar alguma coisa do enxoval que faltou ganhar nos chás.

Se vocês preferirem organizar o chá, ok.

Mas esta taréfa também pode ser delegada a uma amiga de vocês ou, pelas madrinhas dos bebês ou ainda pelas vovós, ou então se vocês moram em Rio Grande nos contratem que nós organizamos tudinho.

Vejam alguns modelinhos de convites: Com bom gosto e criatividade tem mil e uma ideias. Confiram algumas.

2433333311_0832197f6e

A cegonha trazendo

A cegonha trazendo (1)

chadebebecegonhaamarela

convite-gravida

convite_cha-bebe_natalia05

CONVIT~4

Vocês podem usar da criatividade e inovarem nos chás. Vejam alguns tipos:

CHÁ DO VARAL: Neste chá vocês pedirão só roupinhas de presente. Monte um varal onde cada convidada irá pendurar o que levou para o bebê, sem vocês verem, é claro. Depois vocês terão que adivinhar quem deu e pagar uma prenda se errar. Prendas como cantar ou dançar alguma música, trocar fralda ou dar banho em alguma boneca, coisas desse tipo. Se você acertar, quem pagará a prenda foi quem deu o presente.

chá varal 1

chá varal 2

chá varal 3

chá varal 4

CHÁ DA MAMÃE: Esse é ideal para aquelas mamães que já tem todo o enxoval e não precisam ganhar nada para seus bebês. No convite vocês deverão explicar que a lembrancinha é para as mamães. Vale produtos de beleza em geral, nada de sutiãs de amamentação, calcinhas grandes, conchas de amamentação, etc. São produtos para vocês ficarem bonitas como batons, cremes, perfumes, maquiagens, ou outros produtos de beleza. Geralmente esses chás são organizados pelas amigas da gestante.

CHÁ DE BAR DO BEBÊ: Esse também é para aquelas mamães que já tem tudo para os seus bebês. São perfeitos para reunir as amigas da mamãe e os amigos do papai. O motivo é só confraternizar sem adquirir nada para seus filhotes ou vocês poderão pedir alguma coisa para doar a crianças carentes.

CHÁ DA VOVÓ: Quem organiza são as vovós e geralmente é na casa delas que acontece o encontro. São para suas amigas e das vovós. Os presentinhos vocês decidem: roupinhas, fraldas, acessórios, vale tudo.

CHÁ DE FRALDAS: Como já diz o nome o presentinho será somente fraldas. Faça uma seleção da marca e do tamanho que vocês querem ganhar e coloquem já no convitinho. Não é feio, bem pelo contrário, vai poupar trabalho das suas convidadas terem que pensar no que comprarem para seus bebês.

Quanto as brincadeiras que costumam fazer,  achamos super legal pois, afinal, é um momento de descontração e alegria para todos. O que não podemos concordar é com aquelas que pintam e enfeitam as gestantes, pois são muito divertidas para as participantes mas não para as mamães que já estão inchadas e cançadas nessa fase final da gestação.

Uma brincadeira que achamos bem legal é pedir para que as convidadas escrevam em um papel algum momento que viveram com a gravidinha para colar em seus presentes. A mãe lê o que foi escrito e tenta adivinhar quem deu o presente com a dica do bilhete.

Quanto aos comes e bébes vocês podem pedir no convite que a convidada leve um prato de dôce ou salgado, ou, se preferirem, vocês podem oferecer as comidinhas para suas convidadas.

Por fim, achamos elegante vocês oferecerem um mímo para suas convidadas. Pensamos em algumas sugestões:

lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas do chá

Gostaram gravidinhas?

Nos mandem recadinhos para contar o que aproveitaram de nossas dicas.

Vamos adorar saber.

Beijinhos!

selo1

Anúncios