Bom gurias esta postagem será de dicas para lavar as roupas de seu bebezinho, como já falamos todas as dicas que damos são baseadas em nossas próprias experiências como mãe.

lavar-roupa

Como lavar as roupinhas pode ser uma dica meio óbvia, mas não é. Temos que tomar alguns cuidadinhos básicos.

Não se esqueçam que quando o enxoval estiver completo, para guarda-lo no armário ou gavetas sempre lavem todas as roupinhas antes de usá-las pela primeira vez. Porque as roupinhas podem estar com pó, ácaros fungos… e essa higiene  é muito importante para prevenir alergias, deixar a roupa mais macia…

Bom o ideal é lavar as roupinhas do bebê a mão.  O nosso sistema era  mais ou menos o seguinte. Tínhamos um balde comprado exclusivamente para o bebê. Ao tirar a roupinha já colocávamos elas de molho ali com sabão neutro ou de coco. O ideal é lavar a mão mesmo, mas se vocês não tem uma empregada ou pessoa  para auxiliar nessa tarefa, até podem colocar na máquina de lavar roupas. Mas atenção!!! roupa de bebê lavar sempre separadas de outras roupas da família ou da casa. Também para colocar na máquina vem uns sacos  especiais de  lavagem que são bons também, judiam menos a roupa. E caprichem sempre  no enxague para não ficar resíduos de sabão. . No nosso caso que moramos no sul, e tem muita umidade usávamos muito a secadora de roupas após lava-las. Assim que secas passar sempre as roupinhas a ferro.

Gurias não usem amaciantes em sabão em pó comum nas roupinhas, muito menos  produtos de tirar manchas, isso pode dar alergias nos pequenos. Existe no mercado sabão de várias marcas ideal pra a lavagem dessas delicadas roupas. Os mais indicados são os neutros como o sabão liquido de coco e de glicerina.

Uma dica legal para deixar as roupinhas levemente cheirosas sem ficarem enjoativas para o bebê é colocar nas gavetas saches com colônia infantil, para nosso gosto as melhores  são a tradicional colônia johnsons , a da Natura (linha mamãe bebê), Giovanna Baby também  muito suave e com cheirinho de bebê, além de outras tantas nacionais e também importatadas se for o caso. Mas sempre próprias para bebês!!!!

Por falar em colônias mesmo elas sendo anti- alérgicas  e super cheirosas evitem sempre de usar diretamente na pele do bebê. E não exagerem também na quantidade. O bebê pode ficar desconfortável. Fica a dica!!!

Sacos próprios para lavar as roupinhas na máquina.

bolsa-saco-sacola-protetora-para-lavar-roupas-baby-beb_MLB-O-185511641_406

saco_para_lavar_roupas_delicadas_2

E aí, vamos lavar com carinho o enxoval? Alguma dica?

Beijos.

Anúncios