Bom o tempo já passou um pouquinho e já sabemos o sexo do bebê.

nomes_bebe

Aí sim temos que escolher entre as tantas  opções  que temos o nome, pois já podemos começar a tratar e chamar o baby pelo nome.

Muitos casais demoram a chegar a um acordo, um quer o nome do pai, outro do tio, da avó…

Outros casais já tem os nomes prontos se for menino e tal e se for menina é tal, coisa que não é muito comum, mas no nossa caso foi assim, já tínhamos os nomes escolhidos  ou assim que sabíamos o sexo já decidíamos  em seguida.

Existem vários livros, ou até mesmo na internete busacamos os significados e idéias para os nomes. O que temos que ter em mente é que o nome é a primeira herança que damos aos filhos, é por ele que será chamado por todos e apresentado à vida. E com ele eles viverão o resto de suas vidas e isso não pode de maneira nenhuma ser um problema na vida da criança. Um nome pode gerar muita insegurança, timidez e até vergonha. Então gurais, vamos ser bem concientes nessa escolha não é verdade???? Tantos nomes lindos, com significados maravilhosos, porque inventar misturas ou  até nomes estrangeiros, difíceis de escrever ou entender?

Os nomes vem por épocas, as vezes uma novela basta para nascer umas quantas crianças com o mesmo nome, ou então filhos de famosos, celebridades aí  vemos depois nas salas de aula, nas listas de vestibulares a tendência da época. É obvio que não precisamos fugir disso, se gostamos do nome, e ele tiver um sentido especial  para nós porque não colocar?  Gostamos da idéia de homenagear um parente ou amigo querido, que o nome traga para essa criança uma história legal de ser contada porque não? Seja o nome da avó querida, de uma santa ou santo de devoção… Tudo é valido quando escolhido com amor.

Muitas vezes no segundo filho o irmãozinho ajuda na escolha, ou é um nome de um coleguinha preferido, um personagem de filme… ou muitas vezes eles gostam ou não de nomes que agente goste, também é legal eles auxiliarem nessa escolha. Isso ajuda na aceitação e expectativa da chegada do mano ou mana.

Algumas dicas que podem ajudar na escolha do nome.

•É importante lembrar que o bebê terá nome e sobrenome, portanto pense na sonoridade do nome completo, precisa ser fácil de falar, de lembrar e também de escrever;

•Para fazer um teste, pronuncie-o em voz alta por algumas vezes, veja se o nome combina com o sobrenome, veja o exemplo do nome a seguir:  Paula Uber Torres Anselmi , neste caso as iniciais formam uma palavra feia , tome este cuidado também.

•Se houver dúvida entre um nome mais complicado e um mais simples, como: Crystahalisis  e Cristiane  escolha o simples, você terá menos chances de errar;

•Embora nem todos acreditem que o nome tem o poder de traçar os destinos das pessoas, vale a pena investigar e conhecer a respeito do significado do nome. Um nome bastante comum e bonito, nem sempre tem um bom significado, assim como Mara, o nome significa amarga, severa, ríspida, e isso não é o que esperamos para nossa filha, não é mesmo.

•Na escolha do nome do bebê em meio a tantas dúvidas, o modismo pode falar mais alto. Se o pai adora futebol o nome do ídolo de seu time pode ser a bola, ou melhor, o nome da vez. Se a mãe é fã de carteirinha de algum cantor ou cantora internacional, isso pode ser decisivo, agora se a vovó é devota a algum santo, lá vêm várias sugestões. E não é à toa que vemos por aí alguns nomes como, Maradona, Michael Jackson  e se o avô se amarra em filme de suspense, quem sabe ele pode sugerir que o netinho se chame Sherlock Homes da Silva.

•Outro cuidado que precisamos tomar é com as junções dos nomes da mãe e do pai, que são muito comuns por aí, ou a junção com os nomes preferidos deles, como: Gilvanéia, Robercarla, Marisvaldo ou Francisnaldo. Na maioria das vezes, estes nomes podem soar estranhos e nem sempre agradar o gosto de quem será chamado assim por toda vida, nossos eternos bebês.

•Precisamos lembrar que nosso filho levará este nome por décadas, imagine um nome inventado como Sharonlinkyn, daqui a 50 anos, com será visto? Algumas pesquisas americanas mostraram que nomes muito exóticos são mal vistos em seleções de emprego, pense nisso!

•Em caso de nome composto fica melhor usar nomes mais básicos como Ana e Luís para agregar a nomes mais fortes. Composição como Augusto Claúdio  e  Simone Regina, não são muito agradáveis e acabam escolhendo apenas um nome para usar.

6ee0f024e15cc24

Agora, se depois dessas dicas ainda tiver dúvidas se o nome será Beatriz ou Bianca, Pedro ou Guilherme, espere olhar bem para aquele rostinho lindo e veja se ele (a) tem cara de um ou de outro, isto é fundamental para uma decisão perfeita.

Curiosodades:

Gurias vocês sabem os nomes mais registrados no Brasil no ano de 2012?

Os campeões  são:
Meninas:  Sophia
Meninos:  Miguel

Outro grande numero de registros foi de Neymar.

Menina ou menino

 

Bom gurias pensem um nome bem lindo para o baby de vocês e curtam muito tudo isso!!!!

Gostaram, alguma sugestão de nomes?

Beijos.

selo1

Anúncios