Como organizar o quarto do baby? logo primeiro quarto

Em primeiro lugar temos que escolher qual ou onde será o quarto do bebê? Depois ver em que condições  está essa peça e se precisa passar por alguma reforma ou mudança. O ideal é que se faça isso o mais cedo possível, pois sabemos que uma obra em casa por menor que seja sempre pode demorar um pouco, então  para não corrermos o risco de atrasos vamos começar por aí.

As vezes nos entusiasmamos  tanto com o primeiro filho que compramos coisas de mais, ganhamos outras tantas, não usamos nem a metade das coisas e isso acaba por ocupar demais o espaço e isso pode gerar bagunça, coisa que irá nos tomar mais tempo para limpar, arrumar…

Já no segundo filho a tendência é não cometermos os mesmo exageros, acabamos nos dando conta de tudo que é desnecessário.

Bom, vamos dar algumas dicas  básicas do que aprendemos com nossas próprias experiências.

Quem sabe podemos com essas dicas ajudar vocês também , papais de primeira viagem?

Bem o ideal é o quarto ser bem arejado, se possível ensolarado, e o mais clean possível. Sem tapetes, carpetes e cortinas pesadas.  Um lugar fácil de limpar diariamente é o ideal.

Pense em móveis práticos. Onde tudo fique a mão. Berço onde se coloque o bebê com facilidade e segurança, uma boa cadeira confortável para amamentação, um abajour ou uma luzinha idireta para a noite.  Um armário ou cômoda que acomode as roupinhas e acessórios do bebê, um trocador confortável onde se tenha tudo a mão. Fraldas, cremes para assaduras, roupinhas… Tenha também uma lixeirinha e um cesto para as roupinhas sujas.

Pintem, decorem e arrumem o quarto  do seu bebê do seu gosto com tudo que lhes agrade  porém  pensem sempre na praticidade e já programe lugares para guardar seu estoque de fraldas,  os brinquedos , guardar livrinhos e um espaço onde logo ele vai estar usando para engatinhar, brincar e dar seus primeiros passinhos.   Pense também (para futuro breve) em travas para gavetas e  portas, ponteiras para móveis e tampinhas para tomadas.  Crianças costumam ser bem curiosas e segurança é essencial.

Não importa o quanto vocês querem ou podem gastar com o quartinho do bebê, pois existem opções para todos os gostos e bolsos. O importante é fazer tudo com muito carinho, curtir o momento e tentar facilitar ao máximo o trabalho de arrumação, pois com  tudo organizado de uma forma legal, vocês terão mais tempo e menos bagunça.

Outros itens  para compor o quarto do bebê:

*kit protetor de berço, travesseiro especial para bebês, rolinho para acomodar o bebê na hora de dormir.

*Um  aparelho  pequeninho de som pode ser bastante útil. Bebês se acalmam e curtem uma musiquinha e ajuda a tranquilizar, também ajuda o bebê a se acostumar com sons.

*Um relógio legal, além de decorar também é útil para controlar as mamadas.

Se por acaso não é seu primeiro filhote e eles irão dividir o mesmo quartinho , coisa que nos aconteceu na segunda gravidez nossa dica é fazer com que o irmãozinho ajude na decoração do quarto. Se forem maiorzinhos podem ajudar na escolha da cor ou do papel de parede, ajudar a escolher os acessórios para decoração, que se sintam também organizadores e participem desta espera.  Isso ajuda ( para o  irmão mais velho) e muito nesse processo de mudança familiar onde um novo integrante da família vai chegar e não está roubando o seu espaço e sim dividindo.

Se o quarto não for o mesmo também o irmão mais velho pode e deve ajudar a organizar e ajudar no processo de montagem do quarto, pois ele entenderá que assim como cada um tem o seu espaço, cada um tem o seu lugar garantido no coração dos papais.

Junto com a organização do espaço físico vamos trabalhando também  a organização dos sentimentos  e preparando a família para essa mudança.

Com o quarto pronto, podemos passar para outro passo da organização. O enxoval. Vamos lá?

selo1

Anúncios