Oi gurias!

Durante alguns dias iremos dar dicas de organização de roupeiros.

Lembram da dica de padronização dos cabides, importantíssima para uma beleza visual dos roupeiros?

Ter uma rouparia organizada É TUDO DE BOM e não existe dificuldade nenhuma, exige apenas  um pouco de TEMPO.

Para isso é que existem as personal organizers: para resolver a vida daquelas pessoas que não dispõem deste tempo mas gostariam de ter as suas coisas bem organizadas. Se precisarem de nossa ajuda, iremos até vocês resolver esse problema rapidinho.

Bem, mas hoje vamos falar dos truques para dobrar e guardar com praticidade e beleza suas camisetas e blusinhas.

Para que elas fiquem do mesmo tamanho, o segredo é usar os gabaritos (moldes) que vocês podem fazer em casa com uma capa de caderno, um pedaço de cartão firme, uma tampa de caixa, um livro, ou algo parecido. Se preferirem, podem comprar prontos esses moldes que existem para venda na internet.

As imagens abaixo ilustram maneiras corretas de dobrar usando gabaritos e já mostram alguns modelos:

dobradura 1 dobradura 3 molde 1 molde 2 molde 3 molde 4

Depois de dobradas, é hora de vocês guardarem suas camisetas e/ou blusinhas.

Para isso, é possível que as coloquem em gavetas, nas prateleiras ou em cabides, tudo vai depender do espaço que vocês tiverem em seus roupeiros. Uma dica é deixar os CABIDES para roupas que amassam se os seus espaços forem pequenos e colocarem as blusinhas e camisetas nas gavetas ou prateleiras.

Também é importante respeitar uma ESCALA DE CORES para que não fiquem tudo misturado com ar de desorganização.

Se optarem por guardar nas gavetas, vocês podem fazer dobras na forma de ROLOS ou dispor as peças de maneira ESCALONADA (como mostra uma das fotos).

Olha só:

camisetas em gaveta 3 camisetas em gaveta 2 camisetas em gaveta camisetas do mesmo tamanho camisetas em roupeiro erro nas cores gola polo na gaveta camisetas cabide

Gostaram?

Fica lindo né!

Mais adiante gravaremos um vídeo sobre esse assunto, mas se ficou alguma dúvida nos escrevam, amigas são para estas coisas!

Beijinhos!

selo

Anúncios